PS: Que acabe rapidamente o Euro 2008 para ver se será desta que Portugal passa a ter, além de um bom condutor de homens, um verdadeiro treinador. E, já agora, que venha também uma nova Direcção como outro presidente para a Federação Portuguesa de Futebol.
27 de março de 2008
Assim não vamos longe...
26 de março de 2008
25 de março de 2008
Sadinos em festa
PS: Além da excelente época e do brilhante quarto lugar à entrada para a 24.ª jornada da Liga, aqui ficam mais dois dados de registo sobre o plantel sadino: Janício, o segundo melhor lateral-direito a jogar entre nós, logo a seguir a Bosingwa; e Pitbull, um avançado criativo que desce a linhas recuadas para dar jogo aos rápidos alas do conjunto de Carlos Carvalhal.
18 de março de 2008
Vieira chumbado!
Rodriguez: o melhor reforço da Liga
Christian Rodriguez: uma mais-valia para o campeonato; uma enorme perda se dar de actuar em Portugal.
Tibete livre!
O pormenor do 'tri'
Mais abaixo, o Sporting alcançou o Vitória de Setúbal no quarto posto, fruto da excelente vitória (4-1) sobre o Nacional e da derrota (2-1) dos sadinos no aflito Paços de Ferreira, onde os castores ainda tentam fugir à despromoção. Nesta luta, a Naval foi goleada (3-0) pelo Sporting de Braga, o Estrela da Amadora perdeu (2-1) no sensacional e cada vez mais europeu Boavista e a Académica dividiu pontos (0-0) com o Belenenses.
14 de março de 2008
Falso Nicolas Cage em Madrid
O que tem Nicolas Cage a ver com o Real Madrid? À partida nada. Mas o actor norte-americano tem andado nas bocas dos espanhóis, principalmente aqueles que detestam o clube da capital. Tudo porque o actor cómico italiano Paolo Calabrese se fez passar pela conhecida personalidade cinematográfica para assistir, no camarote presidencial, à partida da Champions entre os madrilenos e a AS Roma.
Acompanhado por assessores e seguranças, Paolo Calabrese – o falso Nicolas Cage – chegou ao Santiago Barnabéu com honras de Estado, foi recebido pelos altos representantes da instituição, no intervalo o presidente Ramón Calderón ofereceu-lhe duas camisolas do clube (uma com número 10 e nome de Robinho e outra com o número 1 e o nome do actor), e um cartão se sócio, assistiu a todo o encontro, deu autógrafos, foi convidado a tirar fotografias, teve acesso à zona dos balneários, onde cumprimentou Robinho e Totti. Foi aqui que o jogador transalpino lançou um sorriso maroto para a situação, uma vez que já tinha assistido a episódio idêntico no AC Milan-AS Roma, com Galliani a ser a vítima, não desmascarando todavia o falso Nicolas Cage.
De regresso a casa, tempo para rir de toda este caricato momento de boa disposição, onde os responsáveis do Real Madrid caíram que nem uns patinhos e ainda viram o Real Madrid ser eliminado da competição.
Aqui fica alguns fragmentos do sucedido:
Talhado para as eliminatórias
Apesar da menor qualidade individual e colectiva relativamente a outros anos, espera-se agora que esta equipa dos leões consiga derrubar os escoceses do Glasgow Rangers na segunda principal prova europeia. Além de bom para o clube de Alvalade, seria sobretudo fastástico para Portugal.
13 de março de 2008
Um fracasso
11 de março de 2008
À margem das ‘chicotadas’
Outro dos destaques desta ronda vai para o Boavista. Depois do empate caseiro
A terminar, nota para os jogos dos aflitos: no Estrela da Amadora-Paços de Ferreira e no Naval-Leixões saíram vencedoras as formações que actuaram em casa (1-0 e 2-1, respectivamente).
Vitórias em grande; primeiro e último encontrados; restantes lugares da tabela por definir. Nada de novo, portanto.
10 de março de 2008
PS: Fotografia do (grande) Óscar cedida pelo (não menor) Zé Beto.
Adeus Brito
A posição da formação de Matosinhos na tabela classificativa – primeiro acima da linha de água – é preocupante e agora espera-se que se encontre um homem que se preocupe mais em colocar a equipa a jogar para ganhar e menos em não perder e depois logo se vê. A equipa rainha dos empates, campeã da Liga de Honra na época passada, sob o magistral comando de Vítor Oliveira, tem todas as condições para ficar na Liga. Assim o espero…
Adiós... Vieira
Perante esta desastrosa gestão desportiva num dos principais emblemas do futebol português (o equilíbrio das finanças não justifica tudo), há perguntas que ficam no ar: Quem deveria pedir realmente a demissão? Onde estão as explicações do presidente para tamanho insucesso desportivo? Voltará a servir o Apito Dourado de refúgio? Ou então o aniversário do Eusébio? Ou então as novas funções de Rui Costa? Ou então um novo kit que transforma o clube da Luz no maior do Mundo? E títulos, onde estão?
7 de março de 2008
Erro de Cardozo
Todavia, tal não aconteceu. Quim foi ao fundo da baliza buscar o primeiro, depois o segundo e o terceiro ainda pairou. Vá lá que Mantorras apareceu e deu alguma réstia de esperança aos (poucos) encarnados presentes na Luz para sonharem com os ‘quartos’ da prova. O resultado de 1-2 não é impossível de ser anulado, mas certamente que a tarefa será extremamente complicada.
‘Quartos’ à vista
6 de março de 2008
Balde de água fria
Segue em frente a equipa a quem saiu a lotaria, a do jogo corrido e a dos penáltis; segue em frente um Schalke frio e calculista, que teve no guarda-redes (o tal apanha bolas da final da Champions de 2004) a grande arma da eliminatória milionária.
De cabeça erguida, acabou a Europa para o FC Porto, na certeza de que algo mais podia ter sido feito. Mas uma coisa é certa: se não se consegue eliminar esta formação germânica, quem mais se poderia eliminar?...
4 de março de 2008
Preço baixo, casa cheia, espectáculo...
Será que a fórmula de copiar o posicionamento no mercado das empresas de aviação de low cost é para repetir futuramente e noutros palcos?
Um grande em Oeiras
Posto isto, e uma vez concluída mais uma época desportiva, espera-se que sejam introduzidas algumas alterações ao figurino desta prova, principalmente no que toca ao facto de as formações da Liga entrarem em competição aquando das restantes.
PS: Será que este ano o Estádio do Jamor voltará a ter cerca de 20 contentores/casas de banho para aproximadamente de 30 mil espectadores?!
Jornada de empates
Na luta pela manutenção, o Paços de Ferreira assumiu-se como candidato à descida, ao perder (1-2), em casa,
Resumida mais uma ronda do campeonato, é caso para dizer que a competição pelo acesso à Europa e à Champions ainda vai dar muito que falar e que poucos são os que estão a salvo de acompanharem os leirienses rumo à Honra.