18 de março de 2008

O pormenor do 'tri'

Está quase. A atribuição do tricampeonato ao FC Porto pode já acontecer na próxima jornada, caso Benfica e Vitória de Guimarães não vençam as partidas agendadas e os azuis e brancos somem mais três pontos. Este é o rescaldo da 23.ª jornada no topo da tabela da Liga. Tudo porque os dragões foram a Matosinhos derrotar (1-2) o Leixões, os encarnados empataram (1-1) no Marítimo e os vitorianos superiorizaram-se (0-1) à condenada União de Leiria, passando a dividir com as águias o segundo lugar que dá acesso directo à Champions.
Mais abaixo, o Sporting alcançou o Vitória de Setúbal no quarto posto, fruto da excelente vitória (4-1) sobre o Nacional e da derrota (2-1) dos sadinos no aflito Paços de Ferreira, onde os castores ainda tentam fugir à despromoção. Nesta luta, a Naval foi goleada (3-0) pelo Sporting de Braga, o Estrela da Amadora perdeu (2-1) no sensacional e cada vez mais europeu Boavista e a Académica dividiu pontos (0-0) com o Belenenses.
Se o colocar das faixas no FC Porto é apenas uma questão de tempo e de pormenor, o mesmo já não se pode dizer quanto à definição final dos clubes que terão acesso à Liga dos Campeões e à Europa, bem como o emblema que seguirá com os leirienses para a Honra.
Depois de uma semana de paragem pascal - com a final da Taça da Liga pelo meio -, a corrida final do campeonato inicia-se com os escaldantes Estrela da Amadora-Académica (na luta pela permanência) e Vitória de Setúbal-Boavista (na guerra pela Europa), além dos importantes desafios que envolvem os três primeiros classificados.

Sem comentários:

Sign by Danasoft - Myspace Layouts and Signs