Eliminados mas de cabeça erguida. O bom-nome de Portugal voltou a ser dignificado pelo FC Porto além fronteiras. Chegou aos ‘quartos’ da Champions, colocou em sentido o campeão do Mundo e só não o deitou por terra por pormenores.
Depois de uma excelente primeira-mão forasteira, onde a vitória ditava a justeza, até pelo domínio conseguido no meio-campo, o desafio do Dragão revelou-se totalmente o oposto. O 4x2x4 inglês, com Rooney na direita, Giggs na meia esquerda, Ronaldo colocado nos centrais e Berbatov entre a segunda e terceira linha confundiu por completo o miolo. Fernando andou 45 minutos atarantado, à procura de quem marcar, ficando a situação agravada pela lesão de Lucho e pela falta de um treinador no banco (castigo irrisório no tempo, a 24 horas do encontro e já depois da conferência de imprensa de antevisão efectuada; mais uma machadada dada nos azuis e brancos pelo órgão disciplinar da UEFA…).
A perder ao intervalo – golaço do número 7 português -, Jesualdo deve ter falado com quem de direito, por vias alternativas, e Rodríguez foi recurso para o meio, dando agressividade ofensiva e aclamando ao bom momento do extremo Mariano. O pior aconteceu com a retirada do 10 portista para a entrada de Farias - seria preferível trocar o desinspirado Hulk, dando a esquerda a Lisandro -, até porque o coração ganhava espaço à razão na forma de jogar.
Verificada a superioridade táctica e técnica do Manchester United, o resultado (0-1) acaba por ser justo, decidido pelos tais pormenores do futebol, ficando o amargo de boca pelo FC Porto não ter ido mais longe, perante o público que enchia o estádio em noite de Inverno, e, repito, após a brilhante exibição em Old Trafford.
Ficam os parabéns ao FC Porto; para o ano há mais…
16 de abril de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sign by Danasoft - Myspace Layouts and Signs
6 comentários:
o importante é que portugal continua na champions...
Ronaldo... obrigada... és o nosso orgulho...
É o teu orgulho.
Que giro!...
é por comentários de bloguistas como esta madalena verde, que todos os pontos conseguidos pelo porto para o ranking na uefa de equipas portuguesas deveria deixar de ser contabilizado...mas como a dor de cotovelo é ...bem no minimo é triste!
sr. david,
como não tem cão... vá dar banho ao gato... procure um qualquer lá para os lados das pedras...
25 de abril 1974... digo e sinto o que me apetece... foi uma conquista dos nossos pais...
Amiga Madalena, onde andavas tu no 25 de abril? por acaso tenho uma cadela muito inteligente, podes lhe dar uma banhoca quando quiseres,ela adora que lhe passem a mão no pêlo!Aquele abraço camarada!
Que azia...
Enviar um comentário