8 de abril de 2009

Regresso às noites mágicas

Fantástico! O FC Porto provou em Inglaterra o porquê de ser uma das equipas mais temidas na Europa, pese embora o discurso de alguns dos protagonistas, que mais não serviram do que meros ‘mind games’ para colocar alguma pressão na formação portuguesa.
Pela primeira vez em três anos tiro o chapéu ao treinador azul e branco. Não inventou, apenas retocou movimentações face ao adversário, e saiu de Manchester com um empate (2-2), que bem podia ter sido uma vitória. Mais do que isto, demonstrou que as evoluções técnicas e tácticas de Fernando, Cissoko, Mariano e do próprio Hulk não podem ser obra do acaso; aqui também há trabalho de Jesualdo Ferreira.
Depois do regresso às noites mágicas europeias, a eliminatória está em aberto… Agora que se tente vencer no Dragão, até porque o FC Porto já não ganha na Champions há três jogos. Para isto, nada melhor do que voltar a encarar o opositor com a mesma bitola: tentar jogar bem para impor o próprio futebol, até porque todos os caminhos vão dar a Roma.

2 comentários:

ZedaEskina disse...

Pois é Paulo... o gajo é de longe o melhor treinador em portugal!!!

Mas já que falas em nomes por ele "construidos", que tal lembrar também o Rolando e até mesmo o Cristian que desde o inicio da epoca evoluiu muito...

E porque não copiar os suecos?
Que tal uma dupla queiroz/jesualdo para desenvolver todo o futebol da fpf???

Paulo Jorge Sousa disse...

Sem dúvida. A equipa é dele; por isso, merece ser premiado e continuar.
Quanto à selecção, era uma boa ideia. Mudava os responsáveis directivos, claro!

Sign by Danasoft - Myspace Layouts and Signs