5 de fevereiro de 2009

Anormalidades da Taça da Liga

Estão encontrados os dois finalistas da Taça da Liga. Sporting-Benfica no derradeiro jogo. Numa competição pautada pela anormalidade, tudo vulgar no que diz respeito aos finalistas; vai de encontro ao desejo da organização, ao anseio do patrocinador e, por que não, à maioria dos portugueses: um desafio entre ‘grandes’… no inútil Estádio do Algarve!
Se o formato tem muito que se lhe diga – concretamente no interesse dos mais fortes, na marcação inapropriada dos embates decisivos, no próprio calendário, na inexistência de avaliação das arbitragens (veja o que se passou em Vila do Conde e, esta quarta-feira, na grande área do FC Porto em Alvalade), na indefinição linguística e estrangeirismos dos regulamentos -, resta a boa nova de gerar mais receitas e mais (tel)espectadores.
Perante tudo isto, e como nota de rodapé, fica a estupefacção perante os comentadores de serviço no canal televisivo responsável pelas transmissões dos jogos (péssimas críticas dos lances colectivos, opiniões e erros nas análises individuais dos jogadores – como por exemplo “a estreia oficial de Custódio no Guimarães", depois de ter jogado cinco minutos em Setúbal)…
Em suma, sendo a Taça da Liga uma enorme anormalidade, fica a esperança de tudo se alterar futuramente, porque esta até poderá vir a ser uma prova algo interessante.

Sem comentários:

Sign by Danasoft - Myspace Layouts and Signs