30 de janeiro de 2009

Lamentos mediáticos

Há uns tempos arredado do jornalismo desportivo, continuo atento ao que o sector vai produzindo diariamente. É certo que muito de bom se vai fazendo, mas não menos verdade é o persistir dos atropelos à informação e o desrespeito pelos próprios parceiros de profissão. Vem este comentário a propósito de três situações que ocorreram esta quinta-feira:

1 – O Diário de Notícia, pela mão do meu amigo Bruno Pires, traz à estampa que Quim esteve nas cogitações do Getafe e que o guardião via com bons olhos a saída do Benfica - garantiu-lhe o presidente do clube espanhol (boa, Bruno; mais uma vez, andaste à frente dos demais). Pois bem, o que fez a Rádio Renascença, no programa Bola Branca? Picou a matéria, fê-la como se fosse cacha própria, ouviu a referida personagem e não revelou a fonte de tal trabalho jornalístico (postura que não é original). No mínimo, lamentável…
2 –O Benfica não perde mais esta época”. Foi desta forma que Yebda respondeu a uma criança, durante a visita a uma escola, que lhe havia perguntado como reagia o treinador Quique Flores à derrota. A frase inocente deixou de ter como receptor os mais pequenos, transformando-se em termos mediáticos e como se fosse produzida para todos os portugueses. Descontextualizada. No mínimo, lamentável…
3 – O sensacional Atlético de Valdevez foi eliminado da Taça de Portugal. A formação do Alto Minho apenas caiu nos penáltis perante o Nacional. Imagens e resumo do jogo em canal aberto? Nada. Alguma coisa na estação pública? Nada. Só nesta sexta-feira. Será que isto acontecia se tivesse em causa um dos três grandes? Claro que não. Por isso, no mínimo lamentável…

Sem comentários:

Sign by Danasoft - Myspace Layouts and Signs