29 de maio de 2009

E o exemplo é...


Aqui está a bandeira de cartaz de um dos candidatos à presidência do Benfica.
Vá lá que Bruno Carvalho - ironicamente o director do Porto Canal - assume o exemplo e a superioridade azul e branca no panorama do futebol português.
Pelo menos o discurso é inovador é bem diferente daquele que vê nas alegadas jogadas de bastidores a justificação para os sucessivos fracassos internos...

23 de maio de 2009

Até que enfim que alguém conseguiu calar esta figurinha animada... uma vergonha para o jornalismo e para toda a comunicação.

18 de maio de 2009

Grande Olhanense!

E pronto… Com a chancela do bom trabalho de Jorge Costa, voltamos a ter uma equipa do Algarve na Liga. Mais do que dar os parabéns ao grande Olhanense, por se sagrar campeão da Liga de Honra, devemos também agradecer-lhe o facto de possibilitar com que termine o argumento de que a final da Taça da Liga e a Supertaça se deve disputar no Estádio do Algarve, para que o futebol chegue também ao Sul do país!
Posto isto, que tal olhar agora mais para Trás-os-Montes?

12 de maio de 2009

Dois séculos de FC Porto!

A data de fundação do FC Porto parece que continua a dar que falar. Uns dizem que a responsabilidade se deve a António Nicolau d'Almeida, corria o ano de 1893 (a versão oficial), outros que o clube tripeiro apenas se apresentou nos primeiros anos do século XX.
Pois bem, o Alto Bola foi mais longe no estudo e conclui que, a ver pela imagem, nenhuma das duas teses parece ser a mais correcta. É que as cidades de Gaia e Porto decidiram recriar, este fim-de-semana, as segundas invasões francesas de Março de 1809 e, pelo visto, na altura já existiam camisolas dos dragões junto das vestes militares de há 200 anos!!!

11 de maio de 2009

Tetra vs Treta

Está feito. Com maior ou menor oposição, o desfecho é o esperado: o FC Porto volta a sagrar-se campeão nacional. O 17.º título da era Pinto da Costa é ainda coroado com o primeiro tri seguido de um treinador português, neste caso Jesualdo Ferreira.
Habituados a tantos festejos, a tradição da folia nas ruas do Porto já não é o que era, a não ser que se trate de uma conquista europeia. Apesar de tudo, ainda há quem resista aos inúmeros feitos e diga presente na hora da chamada.
Sem querer entrar em grandes pormenores acerca da temporada, dos jogos nem tão pouco deste último ante o Nacional, até porque o fim do filme é sempre o mesmo - os artistas sobrevivem e são os verdadeiros heróis -, de uma coisa não tenho duvidas: os campeonatos não se celebram no Inverno, à saída de jactos particulares nem tão pouco diariamente nas primeiras páginas dos jornais.
Enquanto uns preferem trabalhar e lutar por objectivos, outros há que dão privilégio à imagem, às passarelas da fama e ao infotainement. Enquanto uns levantam taças, outros há que preferem apresentar jogadores à porta de hotéis, sob a batuta de que “para o ano é que vai ser”. Uns celebram o tetra, outros a treta... Quando assim é, há alguém que duvide que o penta para os dragões é uma questão de meses? Alguém estranha que a euforia das vitórias no Porto seja diferente da dos anos 80 e 90?
Como nota de rodapé, aqui fica o registo de que, com mais este feito, os azuis e brancos estão apenas a sete títulos do Benfica (24 para 31) e que ultrapassam mesmo os encarnados na soma de campeonatos em todos os escalões, desde os infantis aos seniores (75 para 74).
Parabéns à organização do FC Porto, com a chancela Pinto da Costa – o dirigente desportivo com maior sucesso no mundo e, por que não dizê-lo, o melhor de todos os tempos em Portugal.

Sign by Danasoft - Myspace Layouts and Signs