18 de maio de 2009

Grande Olhanense!

E pronto… Com a chancela do bom trabalho de Jorge Costa, voltamos a ter uma equipa do Algarve na Liga. Mais do que dar os parabéns ao grande Olhanense, por se sagrar campeão da Liga de Honra, devemos também agradecer-lhe o facto de possibilitar com que termine o argumento de que a final da Taça da Liga e a Supertaça se deve disputar no Estádio do Algarve, para que o futebol chegue também ao Sul do país!
Posto isto, que tal olhar agora mais para Trás-os-Montes?

8 comentários:

Anónimo disse...

É um facto consumado....o algarve volta a ter a alegria do futebol de 1ª categoria. Quanto ao argumento que o Sr.Paulo Sousa se refere de renvindicar a final da taça da liga (competição menor a meu ver)em trás os montes, porque não nos Açores ou Madeira...até em Paris 3ªcidade de portugal caso não saiba.O que é importante é que o futebol se jogue nas 4 linhas e não em jogos de secretaria que fizeram descer de divisão o meu FERREIRAS FC em detrimento do MAIA FC que tinha menos pontos conseguidos. Isto para satisfazer o poder dos jogos de bastidores... resumindo o MAIA acabou a meio da época... e a verdade desportivo, onde está ela Sr.Paulo Sousa?Existem projectos de grande qualidade desportivo a sul Sr.Paulo Sousa, o Olhanense é um caso, mas outros por cá existem e estarei cá para lhe informar dos mesmos. Um forte abraço de dragão para outro.

Paulo Jorge Sousa disse...

Pois o sr. anónimo engana-se quando diz que “Paris é a terceira cidade de Portugal”. Primeiro “a terceira cidade de Portugal” em termos de população é precisamente Gaia, logo a seguir a Lisboa e Sintra; e segundo porque Paris nem sequer fica em território português, apesar dos gauleses por duas vezes terem tentado ficar connosco. Assim sendo, esqueça Paris porque há muito que franceses, e ainda bem, nos esqueceram de nós.
Quanto ao diferendo Ferreiras/Maia, apenas lhe posso responder que ainda bem que o Maia levou a melhor. A proximidade deste à minha terra obriga-me a esta preferência regional. Em relação ao seu Ferreira, desconheço-o completamente. Ferreira só uma marca de Vinho do Porto e o apelido do actual treinador do FC Porto.
Por último, aceito que se faça bom trabalho no Sul do país, mas também lhe garanto que o perpetuado a Norte não fica atrás – e a confirmar isso mesmo está a subida do Chaves à Liga de Honra, um dos emblemas do Trás-os-Montes abandonado de que falei, ao contrário das ilhas.
A terminar, agradeço e abraço e retribuo com saudações nortenhas.

Xôr DAVID DUARTE disse...

Sr.Paulo Sousa o total de emigrantes portugueses em território gaulês é de 553.663 pessoas segundo os ultimos dados conhecidos, parece-me ser um numero interessante e digno do nosso absoluto respeito pelas nossas comunidades no estrangeiro, porque não uma final da liga em LUANDA por exemplo, seria interessante até ter o MANTORRAS como embaixador acrescentando um concerto do 50CENT.Em relação ao poderio de secretaria do norte do país você sabe o que falo, especialmente no futebol distrital que o senhor praticou,bem,diga-se de passagem.O ferreiras é um clube com um projecto de formação muito interessante ao qual terei todo o gosto quando passar por estes lados,(que tanto aprecia no verão)lhe mostrar. Um base de formação,ordenados em dia e não deve nada a ninguem! Acha que projectos sem futuro como o MAIA devem continuar....errado Sr.Paulo Sousa e você sabe disso melhor que eu! Aquele abraço e pense como um português de portugal!Ou vai-me dizer que o hino quando toca não lhe cai a lágrima no canto do olho!

Paulo Jorge Sousa disse...

ah! Afinal do sr. anónimo tem nome! eh eh! O grande amigo David! Pois é, Paris tem muitos portugueses, mas não os números que referiste, pois a maioria vive nos arredores, em cidades bem diferentes da capital gaulesa. Mas pronto... Mais a mais, que se lixe França, até porque a Diáspora vai muito para além de Paris.
Quanto ao poderio do Norte, ainda bem que assim o é. Já chegaram os anos em que Lisboa comandava tudo e pouco ou nada ficava para a província.
Relativamente ao teu Ferreiras (eh eh), apenas gosto dele para a tainada de verão em tua casa (lol), porque dou privilégio aos clubes do Norte.
E para terminar, uma coisa lhe digo: fico comido com o hino de Portugal, mas nunca tão arrepiado quanto a "pronúncia do norte" do Rui Reininho cantada em uníssono no estádio que sabe... E tu sabes do que falo. Viva o Norte, carago!

Anónimo disse...

Sr. David Anónimo, tou a ver que você é do norte e se vendeu ao sul. tenha vergonha e honre a sua terra na actual que apenas lhe dá de comer. as suas raizes são bem mais importantes.
aí no sul é só tachos e controlos para tudo se organizar aí. aqui no norte temos de arrepiar camninho se quisermos ter alguma coisa. assim acontece com o FC Porto. Fala do Maia, veja o que fizeram ao Boavista.
Tenha vergonha e fique por ai de vez, pois de nortenhos destes n precisamos.

david duarte disse...

Caro Amigo boavisteiro, o clube que sempre representou bem a minha região como o nosso país, sublinho PORTUGAL, foi vitima de jogos de bastidores mas também de má gestão.Os clubes de futebol com o surgimento de sad´s deixaram de ter uma gestão bairrista ou familiar para terem um visão empresarial. O que se passou com o Boavista é que herdou um passivo de gastos descomunais em que bastou um época menos boa para que as más opções estratégicas de gestão se refletissem.A culpa desse rombo está identificada e você melhor que eu sabe do que falo. Orgulho-me de ser nortenho e acima de tudo numa terra a sul denominada de ALGARVE tenho muito orgulho em ser portugues.Um abraço MA.

Anónimo disse...

Pois, mas olhe sr. duarte que o boavista não lucrou o mesmo que outros clubes. os três grandes receberam verbas bombásticas para os estádios e os restantes são municipais.E agora o que vemos? Para não falar de outros, esse mesmo onde agora reside está às moscas, onde a malta de lisboa o procura encher com o argumento de levar eventos desportivos para aí, esquecendo o interior e principalmente o nordeste transmontano.
Por isso mesmo o boavista, ao contrário de todos os outros clubes, tem de pagar do próprio bolso a construção da infra-estrutura. Acha justo? A má gestão deriva exactamente daqui! Ah pois é! E agora? Queira ver se o mesmo acontecia com um dos três grandes, onde até terrenos foram cedidos, verbas perdoadas, 75% dos estádio comparticipados. Pense bem antes de falar, sob pena de "perder o Norte".

DAVID DUARTE disse...

Caro Anónimo, se essas ajudas e apoios não foram conseguidos, talvez se justificam com a ganância de venda de espaço comercial por 4 milhões e passado 2horas revenderem o mesmo espaço por 7 milhões....má gestão,ganancia desmedida,amor ao clube?Os culpados...se bem lembro...e sem perder o "norte" moram numa moradia lá pró pinheiro manso! Um abraço amigo boavisteiro e a melhor das sortes para o seu clube, nem que para breve o mesmo tenha de adpatar uma nova sigla para que possa sobreviver.

Sign by Danasoft - Myspace Layouts and Signs