28 de novembro de 2008

Tempestades e bonanças

Depois da tempestade, a bonança. Isto para alguns; ou melhor, para um! Para outros, depois da bonança, a tempestade. Enquanto que o FC Porto parece reencontrar a maestria de outros tempos - venceu (1-2) no complicado reduto do Fernerbhace e apurou-se para os ‘oitavos’ da Champions (com Lisandro a repetir presente), Benfica, Sporting e Braga claudicaram na Europa. Mas vamos por partes.
Os minhotos controlaram grande parte do desafio com o Wolfsburgo, mas no final deixaram fugir o êxito (2-3). Todavia, continua tudo em aberto para a equipa de Jorge Jesus na UEFA. Pior mesmo só os dois ‘grandes’ de Lisboa. Com respeito a mais e com pouca experiência nestas lides, o Sporting deixou-se humilhar (2-5) pelo Barcelona, em pleno Alvalade - vá lá que o apuramento já estava garantido. E como não há duas sem três - já não conto com a goleada (6-2) de Portugal no Brasil -, o Benfica foi esmagado na Grécia, pelo Olympiacos, pelo concludente 5-1, e comprometeu as aspirações internacionais desta temporada.
Que mais haverá a dizer sobre estas últimas incidências do futebol português? Não voltando ao tema selecção, aqui fica uma certeza no plano desportivo: ainda bem que Guimarães (primeiro não apurando-se para a fase de grupos da Champions e depois para a UEFA) e Benfica não viram satisfeitos os intentos de na secretaria tirarem o lugar dos dragões na ‘liga milionária’! Pelo menos assim, tal como no passado recente, vamos amealhando alguns pontinhos…

1 comentário:

Unknown disse...

pois...o porto estava na mó de baixo, e mais uma vez os do costume souberam dar-lhe o empurrão necessàrio...burro alves fora de jogo e liso lopes ajeita a redondinha com o braço!!!
o guimarães só não està là por um roubo do tamanho do castelo!

Sign by Danasoft - Myspace Layouts and Signs