4 de julho de 2008

Supertaça no Algarve?!

Vergonhosa esta Federação Portuguesa de Futebol! Então não é que agenda o jogo da Supertaça (16 de Agosto), entre FC Porto e Sporting, para o Estádio do Algarve! A viagem de ida e volta desde a Invicta ao extremo Sul do país representa apenas 1200 quilómetros!!! Esta distância podia muito bem ser repartida se o desafio ficasse marcado para um recinto no Centro do país…
Perante tamanha estupidez, mais palavras para quê?!

3 comentários:

Anónimo disse...

Caro AMIGO,

Sou portista como sabes desde sempre,e nunca esqueças que existem portistas que sentem o teu clube com a mesma garra e paixão...sim... esses portistas que estão a 600kms de distancia também merecem ter o prazer enorme de receber o seu clube e aproveitar ao máximo a sua presença numa terra que tem a falta de uma primeira liga e que sente a falta de tais emoções..citando Jorge Nuno Pinto da Costa quanto á escolha:
"- Sei que no Algarve temos poucos adeptos do F.C.PORTO; mas tenho consciência plena que são poucos mas bons!"

Mais informo, que existem portistas no Algarve que fazem grandes esforços financeiros para ter o prazer de ver a imensidão do estadio do dragão pela primeira vez e que neste momento existem 2 casas do Porto nesta região com um numero de sócios cada vez mais elevado...o porto é um clube de um país chamado Portugal; e todos os adeptos dos Açores,Madeira,Algarve merecem este tipo de eventos de forma a proporcionar momentos de emoção que tu sentes todos os fins de semana! Algo a falar de futuro neste blogue!

Um grande Abraço,
FORÇA PORTO
DAVID DUARTE

Paulo Jorge Sousa disse...

Ok, David.
Será um bom jogo para todos os portistas que aí estão.
O problema é a marcação de um desafio para um estádio que dista 600km da sede de um clube (1200 com regresso). Não é muito normal!
Mas claro que fico contente por portistas como tu conseguiram ver o clube do coração na área de residência.
Assim sendo, diverte-te amigo.
Abraço

Francisco Morgado Gomes disse...

Boas,
Sendo portista devo concordar consigo que a escolha não foi a mais acertada devido à grande distância entre Porto e Faro/Loulé. Porém é preciso reparar em certos pontos, que justificam esta escolha. Nunca o jogo poderia ser numa cidade como Porto e Lisboa, porque favorecia logo uma das equipas. Braga e Guimarães penso que estão fora de escolha porque aí viriam os Sportinguistas afirmar que eles é que estavam longe. No final ficamos com Aveiro, Coimbra e Faro/Loulé.
Aveiro e Coimbra são cidades que sensivelmente não favoreciam ninguém quanto à sua posição, mas o ponto no qual Faro/Loulé vence é que Agosto é tempo de férias, e não esqueçamos que o Algarve está cheio nessa altura, (não de portistas, porque eu fui ao jogo e 3/4 se não mais ainda eram do Sporting) e o objectivo é mesmo encher o estádio, e dar mais comodidade aos adeptos. Fora as claques a maioria das pessoas que vão assistir ao jogo não precisam de viagem alguma porque estão de férias algures ali perto.
E é por esta razão que penso que Faro/Loulé é o estádio mais acertado para receber esta Final, tal como da Taça da Liga.

Cumprimentos, Francisco Gomes

Sign by Danasoft - Myspace Layouts and Signs