23 de julho de 2008

O adeus de João Vieira Pinto

Ponto final na carreira de um dos melhores jogadores portugueses de todos os tempos. Amado por uns, odiado por outros, para a história da carreira de João Vieira Pinto ficam os três golos apontados ao Sporting (em Alvalade, no famoso 3-6), o tento de cabeça marcado à Inglaterra no Euro 2000, a agressão ao árbitro argentino no Mundial 2002, o facto de ser o afilhado de Valentim Loureiro e ainda os atritos nas quatro linhas com Paulinho Santos.
O 'Menino de Ouro' arruma as botas às 36 anos, com a mágoa de nunca ter representado o FC Porto (clube de infância e que o recusou para assinar
pelos leões), depois de ter sido abruptamente afastado por Vale e Azevedo do Benfica.
Posto isto, resta saber que papel terá futuramente João Vieira Pinto no espectro futebolístico nacional. Isto, claro, sabendo de antemão que será presença assídua em canais televisivos, como comentador desportivo.

PS: De muito mau gosto a notícia vinda à estampa, esta terça-feira, no Jornal de Notícias sobre as contas congeladas fruto de dívidas do Boavista ao jogador. No dia em que anunciava o fim da carreira, é caso para dizer que não havia necessidade.

PS2: Fica bem o telefonema de Gilberto Madail a congratular João Vieira Pinto pela brilhante carreira que teve. Afastado da selecção, após 15 anos de dedicação e sucesso com as quinas ao peito, era o mínimo que o presidente federativo podia fazer. O erro da Coreia não justifica tal hiato de relações.

1 comentário:

Deportivista disse...

Um grande blog.

¿Trocas links? Se interessa-te responde em meu blog: http://marcador-desportivo.blogspot.com/

Um saúdo.

Sign by Danasoft - Myspace Layouts and Signs