14 de maio de 2008

Jornalistas (novamente) agredidos

Voltou a acontecer algo inadmissível num estado democrático como é Portugal. Tudo porque, mais uma vez, houve jornalistas agredidos à porta do quartel-general do FC Porto. Quando os profissionais se aprontavam para cobrir a conferência de imprensa da SAD azul e branca, onde marcou presença Pinto da Costa, os ânimos à entrada do Estádio do Dragão exaltaram-se e houve quem sofresse na pele a ira dos adeptos portistas pelos recentes factos derivados do Apito Final. Os responsáveis do FC Porto assistiram a todo este cenário e em nada contribuíram no serenar dos rebeldes ímpetos. Resultado: empurrões, ameaças e algumas agressões à mistura feitas a jornalistas que muitas vezes nada têm a ver com os critérios editorias e pessoais definidos por quem estão a representar.
A pressão à liberdade de expressão continua a ganhar forças e a merecer a impunidade por parte das instituições de supervisão. Se há razões para não se concordar com certos trabalhos de alguns órgãos de informação (muitos deles servidores de interesses adversários), o certo é que nada justifica tal postura das massas nem tão pouco dos responsáveis dos clubes. Mais uma culpa (reprovada) que morrerá solteira…

PS:
De registar que situação idêntica à descrita se passou, no mesmo dia (9 de Maio), à porta do Estádio do Bessa. Aqui também não foi a primeira vez que tais lamentáveis actos aconteceram…

PS2: Não esquecer que algo parecido se passou no recente encontro entre dirigentes do Benfica e da Liga num hotel de Lisboa. Mais algumas (cobardes) agressões a profissionais da comunicação social...

1 comentário:

Anónimo disse...

Se estupidez pagasse imposto…. O salário mínimo nacional triplicava e o combustível não tinha aumentado QUINZE vezes desde Janeiro….
Enfim!

Sign by Danasoft - Myspace Layouts and Signs