19 de maio de 2008

Um domingo diferente

Mais uma vez, oportunidade de assistir ao vivo a uma final da Taça de Portugal. Novamente sentado numa cadeira do Estádio Nacional. Outra vez a constatar as péssimas condições do recinto. Talvez seja por má habituação. Talvez seja esquecimento de como, há uns anos atrás, eram as condições dos estádios portugueses. Talvez seja por rever crianças com sede sem que os pais consigam dar a premente resposta. Talvez seja por rever os urinóis improvisados em tudo o que é canto; de difícil acesso para as mulheres, claro. Talvez seja o facto de rever pessoas a andar pelo pinhal, a subir colinas com os mais novos às costas, só porque alguém do outro lado do estádio as espera. Sem entrar na enorme falta de segurança dentro e fora do palco de Oeiras, só por mera desresponsabilização federativa é que aqui continuam a decorrer eventos desportivos de massas. Vá lá que tudo acaba em festa. Mas o cenário típico de países não civilizados ou do terceiro mundo permanece na retina…
Com a bonita capital ao longe, lembro-me do Sócrates - o 'menino da Maçonaria’. Então não é que vai deixar de fumar?! A partir de hoje, quando for apanhado nalguma infracção, diz-se o mesmo: desculpe, Sr. Guarda, não faço mais isso. Estou desculpado, certo?!
Ainda por Lisboa, novo pensamento: o PSD vai a votos. Sem candidatos naturais do Norte do país, tenho uma certeza: o novo líder não será 'eliminado' à nascença…
De regresso a casa, passagem pela mais recente auto-estrada - recomendada. Com trajecto entre A8, nova A17, N109 e A29 quase oito euros ficam no bolso! O problema maior é a gasolina. Lá se foram os oito euros!...
Já em Gaia, um outro pensamento: Menezes recandidato à Câmara de Gaia (Marco António Costa líder da concelhia). E mais um: desconhecimento dos rostos de cartaz perfilados pela oposição; mas também o que importa são as políticas…
Chego a casa, cansado. 600 quilómetros; montanhismo no Jamor; caminhadas incertas… Um domingo diferente, pior que o da semana passada, onde Espanha mostra outros atributos. Já com a família aqui ao lado, tempo para repousar, até porque amanhã é dia de trabalho, mais um de luta, de esperança por um futuro melhor... Tenho seis horas para esperar que a Regionalização me apareça neste sono…

1 comentário:

Antonio Almeida Felizes disse...

Caro Paulo Jorge,

Dada a temática abordada, tomei a liberdade de publicar este seu "post", com o respectivo link, no
.
Regionalização
.

Cumprimentos

Sign by Danasoft - Myspace Layouts and Signs