5 de maio de 2008

Emoção até ao fim...

Para quem dizia que o campeonato pouca emoção tinha, a 29.ª jornada provou precisamente o contrário. Com os jogos a decorrer quase todos à mesma hora, as disputas pelos lugares da Champions, da Europa e da permanência decorreram até aos últimos minutos das partidas e prometem prolongar-se até ao fim da competição. Vencedores: Sporting (0-1, no Paços de Ferreira), Vitória de Setúbal (2-0, na recepção ao Leixões) e Marítimo (2-0, à União de Leiria); o primeiro manteve o segundo lugar de acesso directo à liga milionária, enquanto os dois restantes regressam às competições europeias.
Ainda na luta pela pré-eliminatória da principal competição de clubes do Velho Continente, o Vitória de Guimarães não fez melhor do que um empate (1-1) no Belenenses e o Benfica foi mau de mais na divisão de pontos (0-0) no Estrela da Amadora.
No adeus à Europa do Sporting de Braga (empatou a zero com o Boavista), destaque ainda para o Académica-Naval (1-1) e para a surpreendente derrota (0-3) dos tricampeões FC Porto com o Nacional; a formação madeirense conseguiu mesmo ser a única equipa que venceu as duas partidas com os azuis e brancos, sem sofrer qualquer golo!
Para a derradeira ronda da Liga, nota para o Leixões-Marítimo, com a formação do Mar a precisar de um ponto para garantir a permanência, para o Sporting-Boavista, com os leões a necessitarem também apenas de um empate, para o Vitória de Guimarães-Estrela da Amadora e Benfica-Vitória de Setúbal (um ponto separa terceiro e quarto classificados), bem como para o reencontro entre os ex-europeus União de Leiria e Paços de Ferreira, com o grupo da Capital do Móvel à procura de um milagre na negação de não acompanhar os homens do Lis rumo à Honra.
A ver vamos qual o desfecho da Liga 2007/08 que nos está reservado...

Sem comentários:

Sign by Danasoft - Myspace Layouts and Signs