15 de abril de 2008

Resultados que não enganam

A 26.ª jornada da Liga fica marcada pelas alternâncias no topo da classificação, mais concretamente entre as três equipas que disputam as duas vagas de acesso à Champions. Para isso muito contribuiu a lição dada pela Académica na Luz, onde humilhou (0-3) o Benfica sem apelo nem agrado, bem como os três pontos somados pelo Vitória de Guimarães (1-0, com o Boavista) e pelo Sporting (2-0, com o leixões). Uma semana depois de voltar atenções para a arbitragem, talvez para esconder erros próprios, os encarnados provaram que os resultados não enganam, que os 18 pontos perdidos em casa e o quarto lugar não são da responsabilidade dos homens do apito, mas antes dos sucessivos equívocos de todo um grupo de trabalho, desde logo iniciados com o despedimento de Fernando Santos no arranque da temporada. Portanto, se há culpados nesta equipa que “tem o melhor plantel dos últimos dez anos” e que está a 21 pontos (!) do líder FC Porto (venceu, por 1-2, o Vitória de Setúbal), ele dá-se pelo nome de Luís Filipe Vieira.
Enquanto na luta pela Europa o Marítimo (impôs-se, por 0-3, na Naval) e o Belenenses (ganhou, por 0-2, na Amadora) se aproximam do sensacional Vitória de Setúbal, ao contrário do Sporting de Braga (perdeu, por 0-1, com a condenada União de Leiria), fica o bom registo da fuga do Paços de Ferreira ao lugar abaixo da linha de água (tombou, por 1-2, o Nacional).
Posto isto, tudo normal. Lugares da Champions, da Europa e de permanência em disputa até ao fim.
Sobre a próxima jornada, destaques para o clássico FC Porto-Benfica e para o europeu Belenenses-Vitória de Setúbal, tal como para o Leixões-Estrela da Amadora e o Paços de Ferreira-Naval na resistência à despromoção.

Sem comentários:

Sign by Danasoft - Myspace Layouts and Signs