17 de abril de 2008

Alvalade em êxtase...

Mas que jogo electrizante. Um Benfica melhor na primeira parte, a vencer por 0-2; um Sporting avassalador no segundo tempo, com o score de 4-1. Oito golos no dérbi de Lisboa; um 5-3 que permite à equipa de Alvalade tentar defender a Taça de Portugal ganha na época passada na final de 18 de Maio contra o FC Porto.
Tudo levava a crer que, depois da humilhação da Académica, o Benfica voltasse aos bons resultados. A dinâmica, o preenchimento dos espaços e as transições rápidas foram conseguidos durante 30 minutos, período este em que o losango das águas anulou por completo o similar sistema dos leões. O murro na mesa dado por Paulo ao intervalo foi determinante, assim como o foi o regresso de Derlei aos relvados. O Ninja, que se notabilizou em Portugal de azul e branco, foi o verdadeiro quebra-cabeças no sector ofensivo, com um Benfica encostado às cordas e à espera que Quim negasse a evidência.
Com este resultado, ficam as notas positiva para um Sporting renascido, novamente, nas partidas a eliminar, em que pode salvar a temporada com uma vitória no Jamor, e a negativa para um Benfica sem alma nem chama, onde os supostos erros de arbitragem mais não servem do que tapar os males que foram sendo incrementados durante toda a época desportiva. Ponto final para o clube da Luz na luta por troféus; resta apenas alcançar o acesso à Champions. Mais: Rui Costa não terá a despedida festiva, em desafios oficiais, que tanto desejava.
Duas perguntas: Onde anda o Vieira director-desportivo que ninguém o ouve
na defesa do grupo de trabalho? Onde anda o Vieira presidente responsável por toda esta situação na instituição? Uma certeza: deverá estar a preparar o discurso de promessas para aclamar pelas casas encarnadas no defeso!
Incongruências à parte,
para quem não acha que o futebol é o melhor desporto do Mundo, este Sporting-Benfica serve para provar precisamente o contrário. Fossem todos assim…

1 comentário:

Anónimo disse...

sempre acreditei na vitória do MEU SPORTING!
agora no domingo, vou ver o benfica irado a ganhar por tres bolas os andrades.... isso vai terminar a semana em beleza.
até lá... SAUDAÇÕES LEONINAS!!!

Sign by Danasoft - Myspace Layouts and Signs