Controverso ou não, o certo é que a maioria dos leitores do
Alto Bola gostaria que o Tratado Reformador da União Europeia, assinado em Lisboa, se submetesse a referendo popular. Esta foi a opinião de 73% dos votantes, contra 26% dos que preferem que o diploma vá avante à revelia do povo ou mesmo que este nem sequer devesse existir.
Com o PSD inclinado para a defesa da colocação do referendo na gaveta,
a ver vamos se José Sócrates cumpre a promessa feita a todos os portugueses ou se vai voltar a enganá-los, tal como o fez com a subida de impostos…
com o combate ao centralismo… com a ideia de que o país está melhor… e de que este ano é que vai ser…
2 comentários:
Vai uma aposta como vai haver referendo?
Por vários motivos, para os quais não interessa nada as promessas e a vontade popular. Vai haver referendo porque a situação económica no próximo ano vai entrar em recessão mundial, aproveitando o ingenheiro para com a questão do referendo, "entreter" o povo durante três meses.
Acresce a isto, o facto de o PSD estar a favor, levando a que para a opinião publica passe a ideia de que se são iguais (que de facto, nas questões essenciais, o são) para que mudar em 2009? Também a questão de que irão fazer passar a imagem de que quem é contra o tratado é contra a europa, logo, com ideias antigas e retrogadas por forma a penalizar a verdadeira esquerda!!! Para finalizar, vai fazê-lo porque o resultado não está, nem nunca esteve em causa (Ganha com 2/3), sendo assim mais um passeio triunfal do ingenheiro! E irá depois dizer à boca cheia que afinal é um tipo que até cumpre com os seus compromissos pré-eleitorais!!!
Vai uma aposta?
Mais um referendo? Para quê?
Já está mais que visto que os referendos em Portugal nunca têm resultado vinculativo. Os portugueses continuam a reclamar, mas, na hora da verdade, não exercem o seu direito de voto.
Poupemos uns euritos. e não desperdicemos esta forma de manifestação popular com o Tratado de Lisboa. Desta vez até eu concordo com a ratificação em AR.
Enviar um comentário