7 de janeiro de 2008

A indisciplina e os Velhos do Restelo

. Luisão e Katsouranis provaram que o clima no emblema da Luz continua frio como poucas vezes se sentiu. As ameaças físicas, as agressões verbais e os empurrões ocorridos entre o brasileiro e o grego, no Bonfim, parecem querer dizer muita coisa… e mais não são que o espelho de toda uma péssima gestão no que ao futebol profissional encarnado diz respeito. Verificado mais um episódio negativo entre as águias e no meio disto tudo isto safa-se a atitude do treinador… que na pele do árbitro Paulo Paraty (impunham-se sanções disciplinares) mandou os dois jogadores tomar banho mais cedo, apesar de ter deixado (mal) o médio sentar-se no banco.

. Depois do incidente entre Vukcevic e Liedson, na deslocação ao Marítimo, a indisciplina nos clubes lisboetas da Segunda Circular reflecte tão só a constatação de uma inferioridade e após toda uma panóplia de protagonismo endereçados pelos agentes mediáticos e directivos do nosso pequeno país, nomeadamente sempre que pára a competição ou quando as vitórias acabam por sorrir.

. Dada a superioridade de qualidade do FC Porto em Portugal para os demais concorrentes, ainda por cá persistem os opinion makers que defendem a ideia de que os bicampeões nacionais deviam estar a jogar em Espanha e que a nossa Liga não tem qualidade! Quanto à primeira questão, lanço a ideia de uma movimentação precisamente contrária; ou seja, que mais valia alguns clubes espanhóis (preferia ingleses!) passarem a fronteira para o lado de cá, para ver se isto animava!... No que toca à proclamada fraca competição, pergunto: será que a Liga era vaticinada de má, se Benfica ou Sporting liderassem o campeonato?! Os Velhos do Restelo ainda andam por aqui - a ganhar bom dinheiro com o mau futebol que classificam - e o pior é que tardam em desaparecer!

2 comentários:

Anónimo disse...

Duas coisas Paulo:

1. O desentendimento entre o luisao e o grego não pode ser visto da mesma forma para os dois. O luisao chama a atenção ao grego, por ter perdido a bola de forma infantil obrigando o luisao a apanhar um amarelo. Chama a atençao e vira costas, pois o recado está dado. O grego é que tem uma atitude nada profissional, pois pede explicaçoes, dentro do campo, a um dos seus capitaes, que o tinha safado de ficar associado a um golo do setubal, e com vontade de partir para a violência, enquanto o luisao parece querer que ele jogue e mais nada (a dada altura o luisao até manda um murro na propria perna, desesperado, em sinal de desagrado pelo incidente). Único culpado: o grego (assumiu mesmo uma posição de vitoria no confronto indo para o banco receber aplausos dos colegas). Quem esteve bem: Camacho e Luisao (fez o q fez em defesa da equipa e foi para o balneario, percebendo a gravidade da situação)

2. É verdade, eu também ouvi um tipo dizer para o Porto ir para espanha. Mas entao se ele acha que o campeonato é fraco (embora sendo o sexto melhor do mundo) que leve as suas equipas (até já defendeu uma vez a fusão dos dois) para um campeonato melhor, e nos deixe aqui a nós com a nossa taça intercalar, que alargada ao depor e ao celta, dava o melhor campeonato do mundo.
Estes tipos nem se apercebem que denegrir um campeonato que é o 6º melhor do mundo, que consegue colocar 7 equipas na europa, que ainda tem 4 delas presentes e com ambição, que somos o quarto pais do mundo e segundo da europa, é a coisa mais alheada da realidade que há... Mas, uma mentira dita muitas vezes passa a verdade, e o que se trasmite na (des)comunicação social é que somos fracos na bola, olha mas por acaso somos os melhores no défice e na economia... Pelo menos para os feitores da opinião publicada

Anónimo disse...

E para onde será que ele vem? ui, enganei-me, vai?

Sign by Danasoft - Myspace Layouts and Signs