14 de janeiro de 2008

Fosso cada vez maior

Nova jornada, novos percalços dos dois grandes de Lisboa, maior o fosso para o líder FC Porto. É este o cenário da Liga à medida que a competição vai decorrendo. Os empates do Sporting na Académica (1-1) e do Benfica com o Leixões (0-0) deixam tudo em aberto para o segundo lugar e abrem expectativas milionárias para as equipas que se seguem – Vitória de Setúbal e Vitória de Guimarães -, que apenas medem forças esta segunda-feira.

À margem desta competitividade estão os dragões. Sem Tarik, os bicampeões nacionais recuperaram Adriano e deram ‘chapa 4’ ao europeu Sporting de Braga. Os espectadores presentes no Dragão assistiram a um autêntico ‘banho de bola’, a mais dois golos de Lisandro (e vão 13!) e ainda tiveram tempo para festejar o primeiro tento de Farias na prova nacional. Sem fôlego para respirar, os arsenalistas regressaram à Cidade dos Arcebispos com o pesar de não terem, pelo menos, feito o merecido golo de honra.

Se no Bessa o Boavista voltou a derrotar (3-1) a condenada União de Leiria, destaque também para as vitórias (0-1) do Nacional no Estrela da Amadora, do Belenenses com a Naval (2-1) e do Paços de Ferreira com o Marítimo (3-1).

Cumprida a primeira jornada da segunda volta, e ao contrário do que muitos por aqui apregoam, é caso para dizer que esta época a Liga está competitiva como poucas vezes se viu - isto sem contar, claro, com a vantagem do líder FC Porto e a desvantagem do lanterna vermelha União de Leiria.

Depois da pausa do próximo fim-de-semana, para a realização da Taça de Portugal, a ronda que se segue terá nada mais, nada menos que quatro clássicos: Sporting-FC Porto, Vitória de Guimarães-Benfica, Marítimo-Boavista e Sporting de Braga-Belenenses. A não perder, portanto...

Sem comentários:

Sign by Danasoft - Myspace Layouts and Signs