16 de novembro de 2007

Que sirva de exemplo

Binya foi suspenso por seis jogos pela UEFA. A entrada que cometeu sobre o jogador do Celtic assim o determinou. Em virtude desta decisão, o Benfica vai apresentar recurso na instituição europeia e alguns dos jogadores encarnados já vieram a terreiro defender o camaronês, vincando que o castigo foi exagerado e que aquela entrada por vezes acontece no futebol. Pois acontece! Mas não devia acontecer! E é para as combater isto que os autores devem ser severa e exemplarmente punidos. Se os que dizem que a UEFA teve mão pesada tivessem estado na pele Scott Brown, certamente não falavam assim. Se o escocês tivesse terminado a carreira logo ali, que argumentos se encontrariam para justificar o injustificável. Cá para mim, a suspensão até foi algo leve.

Binya é jovem, tem feito faltas típicas de quem tem pujança para dar e vender, mas tem que aprender que não vale tudo no desporto-rei. O médio do Benfica é um jogador com futuro promissor, por isso, que lhe sirva de exemplo…

1 comentário:

Anónimo disse...

Biba,

Até pensei que fosses fazer uma pequena comparação entre este castigo (justo) atribuido ao Binya, e o pseudo castigo (benovolente e branqueador) aplicado ao seleccionador de todos nós (ou será antes todos eles...)!!!! Assim trata a uefa o futebol

Sign by Danasoft - Myspace Layouts and Signs