28 de novembro de 2007

Bombardear sem jeito

Miguel Veloso na mira do Manchester”. “Manchester quer Miguel Veloso”. “Real Madrid atento a Miguel Veloso”. “Miguel Veloso quer Real Madrid”. “Miguel Veloso referenciado no Valência”, “O Sporting jogou em Manchester, clube que segue Miguel Veloso”. Este é o tema mediático desportivo, sempre que a agenda dita falta de jogos, de notícias, numa altura em que se aproxima o mercado de Inverno. O rapaz quase nem tem tempo para se concentrar naquilo que tem de fazer, para já, de leão ao peito. Infelizmente, o infotainment vende e continua a entreter o reformado, o jovem que pouco mais quer saber além do futebol, a menina que gosta dos cabelos dos artistas...

Ainda sobre o assunto: entrevista da RTP com Carlos Queiroz. Pergunta do jornalista: “O Manchester vai avançar para a contratação de Miguel Veloso?” Resposta do treinador: “É um jogador que está referenciado, mas não significa que o queremos contratar. O Manchester United observa todos os bons jogadores, como o João Moutinho, o Quaresma, o Bosingwa, o Bruno Alves…”. Texto de abertura do teleponto lida pelos bonecos da estação pública de televisão durante dois dias: “(…) Liga dos campeões (…) Sporting visita Manchester, clube que quer juntar Miguel Veloso a Cristiano Ronaldo e a Nani…”.

Agora pergunto eu: Por que será que se insiste na transferência de Miguel Veloso e não de outros jogadores referidos por Carlos Queiroz na entrevista? O homem não deu outros exemplos de atletas assinalados no gabinete de prospecção do clube? Porquê tanta histeria em volta de um atleta leonino, em detrimento de outros de diferentes clubes, como por exemplo dos dragões. Tudo isto foge ao simples consumidor, mas, sem me diferenciar dos bombardeamentos sem jeito a que os demais estão sujeitos, eu consigo perceber porquê!

PS: voltarei a este assunto...

2 comentários:

Anónimo disse...

http://www.futebolnegocios.com/

Seja colaborador do FutebolNegócios.com, envie-nos as notícias financeiras do seu clube e faça parte do grupo de colaboradores do site. Os artigos recebidos serão assinados pelo autor.


Com os melhores cumprimentos,

www.FutebolNegocios.com

Anónimo disse...

Não me digas que por detrás destas manipulações existe alguma agência de publicidade, ou de comunicação (como agora lhes chamam) que há-de lucrar alguns tostões na transferência!!! Ou que o velhote, que até é o seu empresário, anda feito com os jornaleiros, para ficarem com uma parte das luvas que costumavam ser pagas à GoodStone!!! É que eu não acredito em nada disso!!! E ainda por cima é feio por em causa a independência dos órgãos de (des)comunicação social dominante (e dominadora)!!!

Sign by Danasoft - Myspace Layouts and Signs