30 de outubro de 2007

Uma utopia lusa

Jorge Costa foi, esta terça-feira, despedido do Sporting de Braga. O mais fácil acaba sempre por acontecer: quando algo vai mal, corre-se com o treinador. Isto acontece principalmente nos campeonatos do Sul da Europa, onde os créditos atribuídos aos técnicos são menores. A desistência precoce do trabalho de alguém nunca fica bem.

Tomemos como exemplo Arsène Wenger e o Arsenal. Lembremo-nos do que fez o treinador francês nos últimos anos em Inglaterra, desde 1996, para chegar a 2007/08 e estar no topo em todas as frentes, com uma equipa jovem, trabalhada com calma e sem ser no fio da navalha.

Feita a análise, constatemos agora que o Sporting de Braga já vai para o quarto treinador em época e meia, desde a saída de Jesualdo Ferreira!

Uma utopia para o futebol português, sem dúvida…

3 comentários:

Ricardo disse...

Realmente este Braga está feito um cemitério!


Carvalhar, Rogerio Gonçalves, agora Jorge Costa.. (não sei se escapou algum..)

Será preciso ganhar todos os jogos por 5-0 para não ser despedido?!

Anónimo disse...

Bom blog que aqui tens!

Visita

http://bar-da-bola.blogspot.com

Anónimo disse...

Jorge Costa despedido (dispensado como eles dizem), João Pinto, Eládio demitido (razões pessoais como dizem), João Pinto, Casaca de volta, João Pinto, próximo a chegar dura três meses, João Pinto, Braga por um canudo, João Pinto e depois ainda dizem que o salvador é bom. Se não forem à europa (Champ) pró ano e venderem dois joghadores passam a Boavista 2.
Rui Pedro Soares

Sign by Danasoft - Myspace Layouts and Signs