29 de outubro de 2007

Lufada de ar fresco...

Mais uma mulher no mais alto cargo de uma nação. Cristina Fernández de Kirchner deixou de ser primeira-dama da Argentina e passou a responder perante os cidadãos a partir da Casa Rosada.

Sem leis ridículas de paridade, o sexo feminino tem ganho protagonismo no seio político mundial, o que no meu ponto de vista apraz registar. Desde sempre sob a alçada decisória de homem, espera-se cada vez mais que apareça uma lufada de ar fresco na forma de conduzir os destinos da humanidade. E se a solução for a mulher... Sinceramente, a paciência está a esgotar-se para tamanhas brutalidades políticas.

2 comentários:

lemon_sees_the_light disse...

Mulheres ao poder!!!

Galico-Duriense disse...

O problema é que estas mulheres que chegam cargos de altíssima responsabilidade (Kirchner; Angela Merkl; Condoleeza Rice; Margaret Tatcher; Benazir Butho; Imelda Marcos; entre outras), estão lá a mando de homens, e sobretudo são bastantes conservadoras e machistas!!! Este é que é o grande problemas das mulheres no mundo!!!
Dá-se a ideia de que por serem mulheres a governar serão menos machistas, mas na prática, conseguem aplicar muito mais facilmente as políticas de designio machista/fascista, que o grande capital (governado por homens) decide!!!

Ps: é muito parecido com o problema PS/PSD. Em que o PS no governo aplica políticas de direita que o PSD no governo não conseguiria aplicar devido à contestação social!!!

Sign by Danasoft - Myspace Layouts and Signs