O milagre desta eliminatória da Taça da Liga aconteceu mesmo
em Fátima. O Desportivo local derrotou o FC Porto, nas grandes penalidades, após ter conseguido um empate (0-0)merecido. A equipa dos dragões foi apanhada de surpresa, perante uma formação inferior na qualidade, mas muito superior no querer e na humildade.
Parecido com este milagre não aconteceu na Amadora e em Guimarães. Mas vamos por partes. Milagre seria marcar uma falta dentro da área contra o Sporting, a terminar o encontro, que podia fazer com que o Vitória seguisse em frente; milagre seria não ser marcada uma grande penalidade a favorecer o Benfica, também nos minutos finais do desafio e escandalosamente inexistente, que colocava o Estrela na fase seguinte da prova.
Infelizmente, só existiu um milagre nesta quarta-feira, pois os milagres de não beneficiar os grandes parece nunca mais aparecer. Assim vai o nosso futebol e a assim continuará a ir… com poucos milagres.
Isto de não ter os grandes numa prova que dá os primeiros passos seria fazer com que a mesma morresse à nascença. Verdade?
Parabéns Fátima, Estrela, Vitória… e, já agora, Atlético, Torrense, Gondomar…
Sem comentários:
Enviar um comentário