4 de abril de 2009

Apito final... parágrafo

E agora? Que legitimidades têm as sanções disciplinares impostas ao presidente do FC Porto perante a conclusão em sede própria do famigerado caso do apito? Não seria esta uma boa altura para se criar um real tribunal desportivo - a imagem do que existe, por exemplo, em Itália -, para que não surgissem, sobre o mesmo assunto, decisões jurídicas tão dispares de conteúdo? Com juízes equidistantes de interesses coloridos, corporativistas ou simplesmente que agem em nome de colectividades?
Assim, evitar-se-ia interrogar sobre a legitimidade desta Comissão Disciplinar da Liga no futebol português. Mais: já agora, evitar-se-ia apelidar um assunto sério de Apito Final, quando no fim vemos que ele não passou de um mero parágrafo!
Tal como os ordenados em atraso, este sim devia ser um dos assuntos na linha na frente quando se fala em pugnar pela verdade desportiva. E esta necessidade até nem precisa de aval do (conservador) International Board da FIFA.


PS: foto retirada do blog Brigada Azul

2 comentários:

Dylan disse...

Um Tribunal desportivo? Para quê? Se a justiça continuar assim não há necessidade...

Felizmente que alguns ainda não conseguiram deturpar a História. Felizmente que o julgamento popular foi feito há muito tempo. Nem sempre adianta contratar os melhores advogados suiços... Existem nódoas que nunca se apagarão.

Paulo Jorge Sousa disse...

Pois é, caro Dylan. O problema é que a justiça popular vale o que vale, pois é nos tribunais que se provam as acusações. Pelo visto, um livro, um filme, muita tinta corrida nos jornais e demais horas de emissões serviram, para si, para tudo ficar provado. Estou a ver que é mais um Viera dependente. Permaneça por esse caminho e continue a ver os mesmos na rua, no seio aclamado meio popular, a festejarem vitórias.

Sign by Danasoft - Myspace Layouts and Signs