
Ainda a Norte, os dragões superiorizaram-se (2-0) ao Guimarães, onde demonstraram maior coesão defensiva, com um Fernando a fazer lembrar Paulo Assunção. Nota aqui para alguma confusão na postura azul e branca, quando Manuel Cajuda esqueceu o 4x2x3x1 para privilegiar o 4x4x2 losango. Valem os três pontos e o regresso à normalidade dos campeões nacionais.
Em construção continua o Benfica, que perante o atribulado Estrela da Amadora contou com o oportunismo de Sidnei para não perder terreno (1-0).
Mais abaixo na classificação, destaque para as vitórias do Braga sobre o Setúbal (1-0), do Belenenses ante a Académica (1-0) e do Paços de Ferreira na recepção à Naval, bem como para a derrota (0-2) caseira do Trofense com o Marítimo. A terminar, fica o nulo entre o Nacional e o Rio Ave.
Personagem principal desta ronda: Roberto Sousa. Foi ele quem conseguiu que os mais de dois mil simpatizantes presentes em Alvalade ficassem em êxtase com os sucessos do Leixões e que a festa se tivesse prolongado noite dentro na terra dos pescadores… Estes adeptos merecem o que estão a viver...
Sem comentários:
Enviar um comentário