A Liga vai apenas na sétima jornada, mas já se podem tirar algumas ilações do que poderá ser o futuro na principal competição nacional. Com o total desnorte do FC Porto (nova derrota, por 1-0, na Naval), o Benfica é o clube que melhor tem aproveitado tamanho fracasso azul e branco. Uma equipa em construção, jogos difíceis e suados de ganhar, reforços oportunos e treinador com ideias fazem com que o emblema da águia dê passos certos rumo ao êxito. É assim que se fazem campeões, actuando ‘à campeão’: com humildade, com espírito de grupo, melhor de semana para semana. E foi precisamente isto que aconteceu no último desafio em Guimarães (1-2).
Além de Suazo se ter estreado com um golo na prova, nota também positiva para Liedson. O goleador deu mais três pontos (0-1) ao Sporting no sempre complicado reduto do Rio Ave.
Voltando ao tema ‘à campeão’, não se pode esquecer a brilhante carreira do líder da Liga. Bem orientados por José Mota, o Leixões venceu (2-1) o Paços de Ferreira e só o Nacional – depois de medir forças no derbie insular com o Marítimo - pode fazer com que a formação de Matosinhos não permaneça isolada no topo da classificação.
Mais abaixo, primeiro registo positivo para o Trofense (derrotou, 0-2, o Setúbal) e destaque para os empates (1-1) entre Estrela da Amadora-Belenenses e Académica-Braga.
Nova paragem na competição! No próximo fim-de-semana há Taça de Portugal, com um escaldante Sporting-FC Porto…
3 de novembro de 2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sign by Danasoft - Myspace Layouts and Signs
Sem comentários:
Enviar um comentário