27 de outubro de 2008

Tempestade marítima no Dragão!

Depois da derrota com o Dínamo de Kiev na Champions, o FC Porto voltou a perder em casa (já não acontecia há duas épocas), desta feita para a Liga e com o sensacional Leixões. Grande partida de futebol e um resultado (2-3) nunca antes presenciado no quartel-general dos azuis e brancos. Desorientados com tamanha vontade dos ‘homens do mar’, os campeões nacionais acentuaram os erros verificados em desafios anteriores, começando desde logo a partir do banco, acabando em jogadores com pouco potencial para envergar tal camisola. As debilidades defensivas e técnicas de Lino, o posicionamento de Rolando ainda em aprendizagem, a falta de um trinco de renome, a deslocação de Raul Meireles, um desinspirado Rodriguez e um ponta-de-lança chamado Hulk pouco familiarizado com o futebol europeu são falhas a mais para uma equipa que tem como prioridade a revalidação de títulos. Se somarmos a isto a inoperância de Jesualdo Ferreira – tome-se como exemplo a entrada de Mariano para defesa-esquerdo, mantendo uma linha de quatro, quando se pensava que o objectivo seria reforçar os sectores intermediário e ofensivo -, então confirmamos a total ineficácia deste FC Porto.
Todavia, melhor do que abordar os défices dos portistas será valorizar o feito da turma de Matosinhos. Mesmo sem Wesley, o Leixões deu um autêntico ‘banho táctico’, foi arrojado, discutiu o resultado, teve um treinador à imagem do que deve ser o futebol em Portugal e um inspirado avançado que se dá pelo nome de Braga. Parabéns aos leixonenses; a festa foi bonita! A partilha da liderança com o Nacional (venceu, 1-0 , o Setúbal) é bem merecida…
Perante o desaire dos dragões, o Benfica também aproveitou para subir na tabela, ao vencer (2-1) a complicada Naval, e o Sporting não foi além de um nulo com o Paços de Ferreira na Capital do Móvel.
Mais abaixo na classificação, nota para os empates (1-1) no Belenenses-Guimarães e no Marítimo-Rio Ave, bem como para a divisão de pontos (0-0) no Trofense-Académica. Braga e Estrela da Amadora fecham a sexta jornada da Liga, marcada por uma verdadeira tempestade marítima no Dragão!

Sem comentários:

Sign by Danasoft - Myspace Layouts and Signs