1 de julho de 2008

O pior entre os piores...

Ora aqui está o pior jornal generalista português. Primeiras páginas desconexas, chamada de capa confusas, sensacionalismo levado ao extremo, cor-de-rosa a atrapalhar, isenção profissional esquecida…
Vem este comentário a propósito da primeira página desta segunda-feira. Enquanto em todos os restantes periódicos nacionais a vitória da Espanha no Euro 2008 teve a merecida atenção (mesmo que pequena), o Correio da Manhã esqueceu o feito, depois de vários dias a encher páginas com a referida competição.
Será que Octávio Ribeiro é alemão? Ou será que é mesmo o pior director entre os média portugueses? Como não o conheço pessoalmente, a dúvida quanto à primeira questão prevalece. Já sobre a segunda, e porque de quando em vez vejo os trabalhos que lidera, tenho a certeza do mau profissional que é.
Mas o que me custa mesmo a entender é como pode este jornal encabeçar as preferências nas audiências…


PS:
com este texto não quero ferir a história do Correio da Manhã nem tão pouco o trabalho de muitos profissionais que vestem esta camisola, alguns deles amigos de longa data.

2 comentários:

Anónimo disse...

apesar de não ser grande leitora do correio da manhã, devo confessar que até aplaudo a opção do matutino.
mas será que o mundo tem de girar à volta do futebol?
ainda bem que a linha editorial dos media não é a mesma. caso contrário.... só se liam textos sobre a malfadada bola.
parabéns correio da manhã!

Paulo Jorge Sousa disse...

O problema é que este jornal não se cansa de fazer manchetes com temas desportivos, em especial sobre futebol, como se comprova por esta capa de segunda-feira. Por isso...

Sign by Danasoft - Myspace Layouts and Signs