O regresso de Deco...
Está feito. Portugal tirou bilhete para os ‘quartos’. Num jogo frente à República Checa bem mais complicado do que contra a Turquia (aliás, já esperado), a equipa das quinas beneficiou da grande inspiração do Deco. O futuro ex-médio do Barcelona parece querer redimir-se da má época em Espanha e foi ele o verdadeiro maestro da segunda vitória (3-1) no Euro 2008. Marcou o primeiro, deu o segundo a Ronaldo e teve o traquejo de iniciar a jogada com que Quaresma mataria o encontro – o passe para a corrida de 40 metros do melhor jogador do mundo, após falta ofensiva dos checos, diz muito do discernimento competitivo do Deco.
Além do luso-brasileiro ter sido o melhor homem em campo, nota também positiva para Ronaldo e para o quarteto defensivo. O mesmo ainda não se pode dizer de Petit (a ganhar ritmo), Simão (sem as tradicionais diagonais) e Ricardo (continua a não dar a devida segurança nas bolas paradas e endereçadas para a zona de finalização).
Dois jogos, um golo sofrido e cinco marcados – todos por jogadores diferentes – fazem um bom saldo da prestação de Portugal neste campeonato da Europa.
Venha a Suiça!
Sem comentários:
Enviar um comentário