23 de maio de 2008

Futuro de Ronaldo...

Peça fulcral no onze do Manchester United, esta foi a época de consagração de Cristiano Ronaldo. Premier League e Liga dos Campeões na mesma temporada; melhor marcador das duas mais difíceis competições da Europa; jogador mais valioso da final de Moscovo; atleta do ano em Inglaterra. Tudo somado dará, certamente, o título de melhor futebolista do mundo.
Antes da participação no Euro 2008, a indecisão quanto ao futuro, no meu ponto de vista, é pouco benéfica para o próprio e para a selecção nacional. Além de poder existir alguma falta de concentração que pode afectar o coletivo, em termos individuais o que o extremo considera de um “sonho” pode mesmo transformar-se em pesadelo. Não pelo Real Madrid ser de menor dimensão do actual emblema que representa, mas simplesmente pela diferente competitividade dos dois campeonatos em causa. Jogar em Espanha seria dar um passo atrás na evolução técnica e táctica. Estou certo de que se, há uns anos, tivesse saído do Sporting para jogar no país vizinho, as capacidades física e mental não seriam as mesmas que hoje possui. Por isso, o melhor mesmo seria adiar para o fim da carreira uma eventual mudança de país e permanecer até ver em terras de Sua Majestade. Mas como não sou o empresário de Ronaldo…

1 comentário:

Anónimo disse...

Estou plenamente de acordo com este comentário realizado sobre eventual ida de C.Ronaldo para Madrid. De facto também preferia continuara a ver a sua evolução no Manchester, mas...às vezes o vil metal fala mais alto ! Esperemos que não seja o caso, pois também acho que para o futuro deste brilhante jogador a "escola" inglesa é a melhor. Mas se fôr para Madrid, então...felicidades !
Eduardo Silva Pinto

Sign by Danasoft - Myspace Layouts and Signs