12 de maio de 2008

Apito final na Liga...

Terminou a Liga. Com poucas surpresas na derradeira jornada, nota de destaque desde logo para as duas descidas: Paços de Ferreira e União de Leiria; duas equipas que estiveram envolvidas nas competições europeias e que sofreram na pele a responsabilidade internacional dentro de portas. Com isto beneficiou o Leixões, que mesmo perdendo, em casa, com o Marítimo, contou com a 'terna' ajuda de Vítor Oliveira, ao fazer com que a formação de Matosinhos garantisse a permanência apenas nos últimos minutos da prova.
No que respeita ao desfecho dos lugares de acesso à Champions, houve festa entre três emblemas envolvidos nesta luta! O Sporting terminou em segundo, passaporte milionário garantido; o (brilhante) Vitória de Guimarães em terceiro, com direito à terceira pré-eliminatória; e o Benfica em quarto… com a cerimónia de despedida de Rui Costa! “O melhor plantel encarnado dos últimos dez anos”, segundo o presidente das águas, ficou-se pelo simples apuramento para a Taça UEFA, nada mais que a segunda pior classificação do clube no campeonato. Mais palavras para quê?...
Para a história fica o tricampeonato conquistado pelo FC Porto e ainda os apuramentos europeus amealhados pelo Vitória de Setúbal e Marítimo. Quanto a decepções, relevo para o Sporting de Braga, que apenas garantiu a Intertoto.
Com ou sem Boavista, para o ano temos mais Liga…

Sem comentários:

Sign by Danasoft - Myspace Layouts and Signs