21 de abril de 2008

Sob a sina do 24

Apesar de o FC Porto ter festejado o 23.º título de campeão nacional, o 24 é número que fica na mente no panorama futebolístico português desta última jornada. 24 é a nova diferença de pontos do campeão FC Porto para o quarto classificado Benfica; 24 é a quantidade de golos amealhada por Lisandro na Liga; 24 é a referência para a qual os azuis e brancos já pensam para a próxima época.
À margem do morno jogo entre dragões e águias (2-0), onde foi notória a imposição de ritmo por parte da formação da Invicta, ficamos com a certeza de que estamos a falar de dois clubes que actualmente têm fins bem distintos: uma com índices anímicos em crescendo, com um verdadeiro plantel e equipa, com organização, com resultados, com público, com os 'reis' Lucho, Lisandro, Bosingwa, Paulo Assunção, com quase tudo o que de melhor apraz registar; outra cabisbaixa, sem fio de jogo, completamente partida, com um acumular de erros incompreensíveis, com enorme desorganização desportiva, com adeptos revoltados, com Maxi Pereira, Luís Filipe, Makukula, Adu, com quase nada. Tudo junto só podia dar numa diferença de 24 pontos!
E por falar em pontos, nota para mais um ganho pelo Vitória de Guimarães (0-0, na Académica) aos mais directos adversários, fruto também da surpreendente derrota (4-1) do Sporting com a condenada União de Leiria. Incrível! Depois dos 5-3 da Taça de Portugal… o regresso à normalidade fora das provas a eliminar.
Grande Boavista, num momento delicado, com espírito de grupo (1-0, ao Nacional); péssimo Sporting de Braga (4-1, no Marítimo); e indecisões na cauda da tabela (Paços de Ferreira-Naval, 2-2, e Leixões-Estrela da Amadora, 0-0). Falta o Belenenses-Vitória de Setúbal, dois candidatos à Europa e, a três jornadas do fim, a tirarem Benfica e Sporting do pódio!
Mas, voltando ao início, o 24 pode até deixar de ser notícia, uma vez que, pelo andar da carruagem, os números podem ser outros, bem superiores, claro.

Sem comentários:

Sign by Danasoft - Myspace Layouts and Signs