28 de abril de 2008

Mão cheia de profissionalismo

Se dúvida houvesse quanto ao profissionalismo do FC Porto nesta Liga, ela ficou dissipada neste último desafio frente ao Vitória de Guimarães. Com o campeonato no bolso, sem nada a perder, fazendo a devida gestão do plantel e com o insólito apoio de nove milhões de pessoas (!), os azuis e brancos foram à Cidade Berço golear (0-5) o segundo classificado e adiar para as últimas jornadas a decisão quanto às equipas que terão acesso à Champions. Foi uma mão cheia de profissionalismo a que o FC Porto brindou os amantes do futebol, para júbilo dos eternos concorrentes da capital e desespero das gentes vitorianas em dia de festa.
O Sporting é agora segundo (venceu, 2-1, o Marítimo) e o Benfica (superiorizou, 2-0, ao Belenenses) ficou a um ponto da última pré-eliminatória milionária. Emoção ao rubro no topo da tabela para as duas derradeiras jornadas.
Mais abaixo, destaque para a consumada descida da União de Leiria (de regresso à Honra dez anos depois), num jogo com o aflito Leixões (1-3), que com a vitória deixou a posição de despromoção, entregando-a ao Paços de Ferreira, que na abertura da jornada perdeu (2-1) com Sporting de Braga, sem Manuel Machado.
Enquanto que Académica (vitória, 0-3, no Nacional) e Naval (melhor, 1-0, que o Boavista) asseguraram a permanência, o Estrela da Amadora ainda se mantém em alerta, até porque esta segunda-feira desloca-se ao europeu Vitória de Setúbal.
PS: Nunca tinha visto nada igual! A diferença de 23 pontos entre primeiro e segundo classificado desta Liga diz muito sobre como alguns paladinos da verdade estão redondamente enganados ao tentarem tapar os olhos a muitos dos seguidores de tal mísero pensamento.

1 comentário:

Anónimo disse...

Já não é como antigamente...
Agora o profissionalismo prevalece sobre o amor à camisola!
Se dúvidas houvesse, este caso é um exemplo dos tempos modernos...

Sign by Danasoft - Myspace Layouts and Signs