20 de fevereiro de 2008

Que treta de país!!!

O secretário de Estado do Turismo afirmou, esta quarta-feira, na Assembleia da República, que o Governo vai fazer alterações ao Porta 65 - Arrendamento Jovem, nomeadamente no que diz respeito aos tectos máximos e à taxa de esforço. Até aqui tudo bem; mais vale tarde do que nunca. Mas outro dos problema é como serão dadas as devidas respostas a todos os que beneficiam ou beneficiavam do Incentivo ao Arrendamento Jovem (IAJ), que tinham obrigatoriamente de concorrer ao novo subsídio até Dezembro, mas que não deram andamento ao processo dado que as verbas das habitações ocupadas não cabiam nos limites delineados pelo Governo! Isto porque agora surge a impossibilidade de ninguém poder concorrer nesta segunda fase do Porta 65, ainda para mais depois de todo um esforço para encontrar casa com tectos apropriados! Quer dizer: se os papéis fossem metidos a tempo, seriam indeferidos; se os papéis forem metidos agora, são deitados ou lixo! Sem saídas, o abismo é o caminho escolhido a seguir!...

Dúvidas:
Que desgoverno é este que se cria todos os dias em Portugal? Até quando esta disparidade entre os magnatas dos tachos estatais e o povo em dificuldades vai continuar!? Será que isto só acaba quando o poder da argumentação cair por terra e der origem ao recurso a outras formas de luta menos próprias em sociedades civilizadas!?
Certezas: Se for este o caso, não tenho pejo de estar na linha da frente! A paciência está a esgotar-se! Mas que grande treta de país!!!

1 comentário:

Anónimo disse...

Eu bem te avisei para meteres os papeis na mesma, mesmo que o valor fosse superior. Estava mesmo à espera de uma solução deste tipo.
A forma de baixar a verba para arrendamento jovem era por menos a beneficiar. Como? levando a que muitos nem sequer se candidatassem.

Já agora e sobre politicos vai ao blog do marinho e lê o último artigo...

Sign by Danasoft - Myspace Layouts and Signs