19 de fevereiro de 2008

Notas da jornada 19 da Liga

A nota de destaque desta 19.ª jornada da Liga recai na surpreendente derrota (2-3) do Sporting de Braga, na Pedreira, com o Vitória de Setúbal. Manuel Machado permanece com a vida difícil na Cidade dos Arcebispos e o bacalhau continua ser o prato favorito do treinador! Após a goleada sofrida na Taça UEFA em Bremen, mais três pontos perdidos no campeonato para uma das equipas sensações da prova. Carlos Carvalhal provou a António Salvador que o despedimento da época passada foi mesmo um erro de cálculo, que acabaria por não se tornar no único perpetuado por esta figura local.
Enquanto os três grandes se superiorizaram aos adversários desta ronda – o FC Porto ao Marítimo (0-3), o Benfica à Naval (0-2) e o Sporting ao Estrela da Amadora (2-0) -, referência ainda para o grande jogo entre o Leixões e o Boavista, que terminou num empate (2-2), para a divisão de pontos (1-1) entre os aflitos Paços de Ferreira e Académica, para nova derrota (1-2) da União de Leiria com o Belenenses e também para a vitória (1-0) do Nacional imposta ao Vitória de Guimarães, num jogo disputado em dois dias, devido ao mau tempo na Madeira, tempo suficiente para Jokanovic se passar da cabeça

A luta pelos lugares de acesso à Champions e à Europa continuam ao rubro, tal como o facto de se saber quem será o companheiro da União de Leiria rumo à Liga de Honra.

Sem comentários:

Sign by Danasoft - Myspace Layouts and Signs