15 de fevereiro de 2008

Ligações perigosas

Ora aí está mais um atentado perpetuado por um jovem numa universidade dos EUA que causou feridos e vítimas mortais. Infelizmente, a repetição destes crimes parece não ter fim à vista. Será que não seria altura de surgirem leis que proibissem o livre acesso e a compra de armas de fogo em qualquer esquina? E que tal normas para a população entregar pacificamento pistolas e caçadeiras, sendo ressarcidos monetariamente por depor tais bens? Será que a não incrementação destas prioridades não terá a ver com o facto de ser a indústria de armamento norte-americana uma da principais fontes de rendimento do Estado e dos próprios candidatos à Casa Branca? Ligações (muito) perigosas, sem dúvida.

PS: Enquanto as atrocidades se passam noutros países e entre grupos guerrilheiros - os melhores clientes desta mesma indústria do armamento -, tudo parece bem aos olhos dos norte-americanos, a verificar pelo que nada é feito ou debatido! Agora, se o mal acaba por bater à porta, não deveria este servir para uma reflexão colectiva?

PS2: Como pelo lado Republicano pouco deverá ser feito no que esta matéria diz respeito - as pegadas da família Bush são para seguir -, esperemos valer (o mal menor) lado Democrático. Mas aqui apenas me surge uma alternativa. Se as teias dos Clinton já foram no passado mais do que escalpelizadas, veremos se a “Mudança” defendida por Obama é mesmo para levar avante; em caso de vitória, claro.

1 comentário:

Anónimo disse...

Estes americanos são os maiores. Bons em quase tudo e maus nalgumas coisas. Mas pior mesmo só os comunistas...

Sign by Danasoft - Myspace Layouts and Signs