Tal como havia anunciado, o
Alto Bola esteve presente nas duas partidas da Liga que este fim-de-semana decorreram na Cidade Invicta (
ver fotos e vídeos em postagens posteriores). Conhecedor do empate (1-1) do Benfica em Setúbal,
com o surpreendente Vitória local, o Sporting entrou mal no encontro do Bessa, perante uma equipa que se nota algo ferida na personalidade, mas que dentro do campo ainda consegue transpirar a camisola. Suportado, talvez, por uma das melhores duplas de centrais da Liga (Ricardo Silva e Marcelão, que, além da defesa, também se entendem no ataque), com um meio-campo aguerrido (pincelado
com o futebol pautado de Jorge Ribeiro) e com dois alas bem rápidos – Zé Kalanga e Mateus -, os axadrezados impuseram-se aos leões, venceram o desafio (2-0) e participaram activamente em mais uma jornada positiva para o líder FC Porto, que no dia seguinte havia de derrotar (1-0), no Dragão, a bem organizada Naval e entrar em 2008 a ganhar, coisa que não aconteceu a abrir e a fechar o ano que acabou de expirar.
Assim, no topo da tabela, os dragões fixam agora em nove pontos a vantagem para o segundo classificado, o Benfica, e em 12 para o terceiro, o Sporting, que só não perdeu a posição porque o Vitória de Guimarães escorregou inexplicavelmente (4-1) na Amadora.
Com o Boavista a subir na geral, destaque ainda para mais uma derrota (2-1) da União de Leiria, agora em Paços de Ferreira, para o fantástico empate (3-3) entre o Sporting de Braga na deslocação à Académica e para a vitória (2-1) caseira do Marítimo
com o Leixões.
Concluída a primeira volta do campeonato, o
Alto Bola adverte para o facto de a
jornada dois da segunda volta da prova puder servir para o FC Porto fazer o xeque-mate no que ao título diz respeito. Se as faixas já estavam encomendadas, caso vença o Sporting em Alvalade, os azuis e brancos podem mesmo passar desde logo a festejar o ‘tri’.
Sem comentários:
Enviar um comentário