3 de janeiro de 2008

Novo Estereótipo Social

Uma passagem momentânea por um centro comercial, esta quarta-feira, deu para observar novos hábitos e sentir cheiros originais. O facto de o fumo ficar à porta, por obrigatoriedade, assim o ditou. Cheguei mesmo à conclusão que o problema não estava no fumo que fazia - e que me sabia tão bem em determinadas ocasiões, como logo após a refeição e respectivo café -, mas antes no fumo que os outros produziam. Este sim é que era inoportuno! Mas como não me posso dissociar dos demais…
E foi com um ar purificado que tive de acompanhar a minha tribo a uma varanda para matar o vício. Estou certo e conformado da necessidade de aderir ao mais recente estereótipo social.

Passada a experiência, uma interrogação se me levantou: em época de saldos e por altura de trocas de prendas de Natal, será que é por o tabaco ser interdito que o dito centro comercial estava despido de gente? Sem acreditar nesta teoria, mas com resquícios de dúvidas, uma coisa é certa: há males que vêm por bem, quanto mais não seja pelo facto de aqui fazer o que tinha agendado sem apertos inoportunos. Para já vale a boa disposição, a risota geral e a partilha do recente hábito colectivo, o qual muita boa gente agradece. A ver vamos quais as reacções futuras e as leis de comportamento exigidas pela minha tribo.

Sem comentários:

Sign by Danasoft - Myspace Layouts and Signs