Demorou mas aconteceu. Passados quatro anos da última época de grande nível, voltei a ver bom futebol praticado pelo Boavista. Diante do Vitória de Guimarães, a formação do Bessa entrou em campo de forma felina e fez-me recordar as grandes noites com que as panteras eram capazes de brindar os amantes do desporto-rei e que me faziam dizer que o Estádio do Bessa era exemplo no que à emoção diz respeito.
Acicatados pela mudança na Direcção do clube, os homens de Jaime Pacheco fizeram-me regozijar com tamanha nostalgia. Até a presença de Lucílio Baptista nas quatro linhas me passou ao lado,
neste que foi o melhor jogo da Liga esta temporada! A ganhar por 2-0, os vimaranenses deram a devida resposta e, com o versátil futebol incrementado por Manuel Cajuda, chegaram ao empate. Todavia, num golpe de mestre e de sofrimento, os axadrezados saíram vencedores do encontro. A divisão de pontos seria o resultado mais certo, pois nenhuma das equipas merecia perder, mas é por isso mesmo que este desporto é diferente dos demais.
Depois deste percalço, espera-se que o Vitória continue a perseguição aos três grandes e que o Boavista se reencontre e regresse o quanto antes ao lugar que merece em Portugal… e na Europa.
Sem comentários:
Enviar um comentário