Mais uma jornada, mais um fim-de-semana de sucesso para o FC Porto. Apesar de ter sofrido – na segunda parte – para vencer o Boavista (2-0), o conjunto azul e branco beneficiou do empate a zero no dérbi da capital (com mais casos de arbitragem) e da igualdade a uma bola do Marítimo na Amadora para confirmar o grande momento de forma na Liga.
Além do pleno de vitórias dos dragões, traduzidos nos 18 pontos, há que vincar o terceiro lugar ocupado pelo Vitória de Guimarães (com um golo duvidoso, derrotou o Sporting de Braga) e do sexto posto pertencente ao Vitória de Setúbal (com os mesmos pontos do Benfica e a um do Sporting).
Nota ainda para a Naval, que não pára de se afundar, principalmente depois da saída inesperada do treinador.
Após esta semana europeia, duras batalhas se avizinham: o FC Porto desloca-se à Académica, o Benfica visita Leiria e o Sporting regressa a Guimarães; Marítimo e Vitória de Setúbal defrontam-se nos Barreiros.
Uma palavra final para Lisandro: seis golos em seis jogos. O artilheiro da prova está em grande forma e tem feito esquecer o menor fulgor de Ricardo Quaresma no conjunto de Jesualdo Ferreira..
- FC Porto, 18
- Marítimo, 13
- V. Guimarães, 12
- Sporting, 11
- Benfica, 10
- V. Setúbal, 10
Sem comentários:
Enviar um comentário