1 de outubro de 2007

Um desabafo...

"Estava eu a ver, acabado de chegar a casa depois de mais um dia de trabalho, a sicnoticias e o seu jornal de desporto, quando me indignei como há muito não me indignava. Estava um "jornalista" com responsabilidades editoriais (não me recordo do nome) a fazer um directo telefónico de Kiev, sobre o jogo de amanhã entre o sporting e o Dínamo de Kiev, quando decidiu fazer um apanhado histórico sobre confrontos entre equipas portuguesas e esse mesmo clube, na antiga taça dos campeões europeus e agora na champions league. Até aqui tudo bem.
Então começa o tal "jornalista" a falar das meias finais de 87 entre o FCP e o Dínamo. Diz os resultados e qual foi a final desse ano e qual o seu vencedor (Claro, o FCP). Depois fala numa outra eleminatória ganha por equipas portuguesas, afirmando terem sido estas as únicas duas vezes que se defrontaram equipas portuguesas e o Dínamo de Kiev.
Fiquei contente. Por uma vez vão falar do meu Boavista!!! E dar os parabéns pelo resultado (3-0 no estádio do Bessa)!!! E dar os parabéns por nesse ano o Boavista ter passado à, extinta, segunda fase de grupos, precisamente à custa do Dínamo de Kiev!!!!

Mas não!!! Afinal fiquei a saber que nesse dia nem devo ter ido ao Bessa! Devo ter sonhado! É que o tal "jornalista" afirmou que tinha sido o benfica em noventa e troca o passo, a outra equipa a ter defrontado o Dínamo de Kiev!!! E que nenhuma outra, além de FCP e benfica, tinha sequer com eles jogado!!!!

Como é lógico e porque não podia confrontar o tal "jornalista" com a verdade nada mais me restou do que carregar no botão que diz "standBy", e soltar uns impropérios em voz alta.

Assim vai e está o jornalismo desportivo português!!!

Um abraço

Miguel Luís"

Alto Bola: bom e oportuno desabafo. Sempre em forma, Miguel!... Um abraço.

Sem comentários:

Sign by Danasoft - Myspace Layouts and Signs