Parece que a FIFA está a colocar de lado a veia conservadora com que olha para o futebol. O organismo máximo que tutela o desporto-rei pretende fazer aumentar a equipa de arbitragem no próximo Mundial de clubes, nomeadamente com a introdução de dois assistentes de baliza.
A tecnologia passa também agora a ser útil, colocando sensores para saber se a bola passou ou não totalmente a linha de golo. O International Board deve mesmo ter engolido sapos nos últimos meses.
Só espero que estes novos juízes sejam bem experimentados nesta prova de Dezembro e que saibam usar (caso seja determinado) o sistema de comunicação exclusivo da equipa de arbitragem.
Se um dia isto chega a Portugal, pode dar origem a uma grande conferência arbitral nas quatro linhas. Isto porque pegou moda o juiz principal não assumir uma decisão e deslocar-se na direcção do assistente para que todos vejam (já que não podem ouvir o que falam) que foi uma decisão conjunta!!!
Enquanto isto não chega a terras lusas, aplaudo a tentativa da FIFA em repor verdades no futebol; repudio apenas a tardia decisão de experimentação.
12 de outubro de 2007
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sign by Danasoft - Myspace Layouts and Signs
Sem comentários:
Enviar um comentário