24 de setembro de 2007

Que saudades do Domingo Desportivo!

As saudades do Domingo Desportivo levam-me a escrever este texto. A forma como os dois campeonatos profissionais de futebol em Portugal são reportados em canal aberto só pode ser classificado de vergonhoso.
Já para não falar na hora a que o programa de domingo é transmitido, é incrível a maneira como apenas se analisam as prestações dos jogos dos três clubes grandes. Os emblemas ditos pequenos têm direito a míseros minutos de destaque, inseridos numa pausa de um dos resumos de Benfica, FC Porto e Sporting.
A opinião é emitida por um comentador residente, pouco pertinente e cheio de ‘Manhas’… Um ex-árbitro – pouco ‘Coroado’ enquanto exercia funções – também lá tem cadeira para falar dos que se considera serem os casos da jornada, onde são esquecidas ou omitidas muitas outras situações ocorridas em várias partidas.
Dois intervalos longuíssimos - com a apresentação da ficha técnica em cada um deles, como se o programa fosse terminar (!!!) - , o chamado fórum com duas perguntas a dois espectadores presentes (!!!) e a ausência de imagens de jogos da Liga de Honra ainda pioram este cenário – uma prova tão renhida e digna merecia melhor respeito.
Para terminar em beleza, depois chega uma ligação a um canal temático de desporto, onde as palavras de um 'boneco' (previamente gravadas) abordam o que aconteceu no futebol internacional. Imagens de campeonatos mostrados sem critério, tudo metido no mesmo saco, sem nexo, apenas e só para o entretenimento.
Ao vender-se os direitos de transmissão dos jogos lusos também se deve exigir qualidade. E isto é o que mais falta na referida estação televisiva, que ainda por cima é privada.
Que saudades tenho do Domingo Desportivo, do Ribeiro Cristóvão e do Rui Tovar… da seriedade, em nome do jornalismo.

Sem comentários:

Sign by Danasoft - Myspace Layouts and Signs