13 de setembro de 2007

Nem à pancada!


Quando tudo fazia pensar que o apuramento para o Euro 2008 ficaria resolvido em Lisboa (para os responsáveis federativos só podia ser aqui), eis que Portugal desperdiçou tal ensejo. Os empates com a Polónia e Sérvia deixaram muito a desejar, tal como o deixou a ambição da equipa de Scolari em vencer - nenhum remate à baliza na segunda parte. A teimosia atroz do brasileirão em preterir o melhor jogador a actuar em solo luso (Quaresma), a falta de clarividência entre os sectores (com as linhas desconexas e deixadas sós a bel-prazer) e a repetição dos erros nas duas partidas (defender a vantagem) só podia dar nisto. Para terminar em beleza: falta de fair-play dos jogadores (com os ouvidos sintonizados nas palavras do sargentão) e tentativa de agressão do timoneiro. Mas nem aqui o homem acertou…

O golo sérvio acaba por surgir de um erro de arbitragem, mas não serve de justificação. Com o grupo mais fácil, será muito mau o não apuramento luso para a fase final do Euro 2008 na Áustria e Suiça.

Equipa Alto Bola:
Quim, Bosingwa, Ricardo Carvalho, Bruno Alves e Antunes; Petit, Maniche e Cristiano Ronaldo; Simão, Quaresma e João Tomás.

Alternativa:
Ricardo, Miguel, Jorge Andrade, Fernando Meira e Paulo Ferreira; Raul Meireles, Moutinho e Deco; Nani, Cristiano Ronaldo e Hugo Almeida.

À espreita:
Pepe, Manuel da Costa, Pelé, Manuel Fernandes, Vieirinha, Nuno Gomes, Postiga…

Sem comentários:

Sign by Danasoft - Myspace Layouts and Signs